Gato de pêlo curto britânico
A maior raça de gatos shorthair
O shorthair britânico é o maior gato do tipo shorthair. Após a Segunda Guerra Mundial, a raça começou a morrer. O cruzamento com gatos persas não apenas fortaleceu a população desses gatos, mas também influenciou o surgimento dos modernos gatos de pêlo curto britânico.
País de origem: | Grã-Bretanha |
Personalidade: | Inteligente, Sociável, Dependente |
Pêlo: | Shorthair |
Cores: | Azul, Lilás, Creme, Vermelho, Chocolate, Preto e Branco |
Características: | Pêlo espesso e felpudo, cabeça e olhos arredondados |
Esperança de vida: | entre 14 e 20 anos |
British shorthair gatinhos
Os gatos de pêlo curto britânico são considerados uma raça bastante livre de problemas - eles adaptam-se rapidamente a novas situações, dãose muito bem no contato com crianças e com outros animais. Eles também são gatos bastante inteligentes - os gatinhos de pêlo curto britânico podem dominar uma infinidade de truques. Os gatinhos tendem a responder melhor ao treino de reforço positivo, então é melhor ter um stock de guloseimas à mão para motivar e recompensar seu gatinho. Recipe de atum e Katt Kycklingfile podem ser uma grande recompensa por truques executados corretamente ou bom comportamento em casa. Lembre-se de que uma dieta saudável e bem equilibrada é um fator chave para o crescimento e desenvolvimento saudáveis do seu gatinho. Antes de seu gatinho completar 1 ano de idade, dê-lhe uma fórmula especial para gatinhos rica em todos os nutrientes necessários.
British shorthair nutrição
Tal como acontece com qualquer outra raça grande de gatos domesticados, os gatos de pêlo curto britânico atingem a maturidade total por volta dos 3 anos de idade. O processo mais longo não significa que eles devam ser alimentados com uma dieta para gatinhos por um longo período de tempo. Sempre que um gato de pelo curto britânico completa 1 ano de idade, você deve mudar a dieta para comida de gato adulto. Alimentar com uma fórmula desenvolvida especificamente para a idade do seu gato é um fator importante para mantê-lo na melhor forma física possível. Os gatos desta raça podem ter alguns problemas nas articulações e são um tanto predispostos à obesidade. Uma dieta rica em glucosamina irá apoiar o estado das articulações do seu gato e a adição de L-carnitina pode evitar que o seu gato fique acima do peso.
Exclusive Digest | Fórmula de fácil digestão para gatos adultos com sistema digestivo sensível
Descrição detalhada do British shorthair
O shorthair britânico está entre uma das maiores raças de gatos domesticados. É um gato de aparência volumosa com pelo que lembra veludo.
Origem
Acredita-se que os ancestrais dos modernos gatos de pêlo curto britânico chegaram à Grã-Bretanha com as legiões romanas. No início, eles eram mantidos principalmente como gatos de trabalho para matar roedores. A raça ganhou notoriedade durante um concurso no Crystal Palace no ano de 1871. O vencedor do show, um gato de pêlo curto britânico prateado pertencente a um juiz Harrison Weir foi declarado o gato nacional da Grã-Bretanha. Naquela época, a aparência dos gatos britânicos era diferente do padrão da raça de hoje - os gatos eram grandes, com cabeças grandes, olhos redondos e pelo gentil, mas exuberante. Com o início do século 20, os gatos de pêlo longo tornaram-se uma tendência e a população de gatos de pêlo curto britânico começou a diminuir. Para salvar a raça da extinção, gatos de pêlo curto britânico foram cruzados com gatos persas.
Aparência
A aparência atual dos gatos de pêlo curto britânico é um pouco diferente dos progenitores da raça. Os gatos de pêlo curto britânico modernos são mais massivos e volumosos. A cabeça maior, as bochechas mais largas e o formato do nariz dos gatos desta raça devem-se aos gatos persas com os quais foram cruzados após a Segunda Guerra Mundial. Os gatos de pêlo curto britânico têm olhos redondos e grandes, geralmente de cor laranja escuro, cobre, azul ou verde. Gatos de pêlo curto britânico são habitualmente vistos com cada olho de uma cor diferente. Gatos britânicos têm corpos fortemente construídos, pernas curtas, mas volumosas, caudas grossas e não muito longas com pontas visivelmente arredondadas e orelhas pequenas bem separadas nas suas cabeças redondas. Herdaram dos gatos Chartreux o seu pelo azul.
Comportamento
Os gatos de pêlo curto britânico são sociáveis, amigáveis e a ligação aos seus donos pode ser instantânea. Os gatos desta raça são gatos muito inteligentes e calmos que gostam de brincar com moderação. Apesar de sua natureza plácida e ótima resposta a quase qualquer toque (o que os torna ótimos companheiros para crianças), os gatos de pêlo curto britânico não gostam de ser carregados. Os shorthairs britânicos não gostam muito de escalar, eles ficarão mais do que felizes em relaxar no chão ou no sofá
Requisitos
Os gatos de pêlo curto britânico não são os maiores fãs de escalada, por isso não precisam de árvores altas para gatos. Eles precisam de atividade física moderada ao longo do dia. Os gatos de pêlo curto britânico são bastante grandes, por isso precisam que a sua caixa de areia, cama de gato ou postes de arranhadura sejam um pouco maiores e mais resistentes.
Cuidados a ter
Os gatos de pêlo curto britânico requerem escovagem diária para ajudar a remover os pelos mortos. Além da regularidade com que se deve escovar, eles precisam apenas dos tratamentos padrão, como aparar as unhas e limpar as orelhas.