Husky Siberiano
Independente um artista em fugas
O Husky Siberiano é uma raça de tamanho médio e um ótimo cão de trabalho. Esta raça muito ativa e resiliente é capaz de resistir a temperaturas tão baixas quanto −50 a −60 ° C graças a camada dupla do seu espesso pelo.
País de origem: | Sibéria |
Classificação FCI: | Grupo 5 Spitz e cães primitivos, Seção 1 Cães de trenó nórdicos # 270 |
Temperamento: | inteligente, alerta, extrovertido, amigável, gentil |
Cores: | branco, preto, malhado, preto e castanho, cobre, preto e branco, cinza, prata, castanho, vermelho |
Peso: | Fêmea: 16-23 kg, Macho: 20-27 kg |
Altura: | Fêmea: 50-56 cm, Macho: 54-60 cm |
Esperançaa de vida: | de 12 a 15 anos |
Husky Siberiano cachorros
Os Huskies Siberianos são uma raça independente e obstinada. Huskies são cães de carga, o que os torna um desafio para treinar. Estes cães podem desafiar a liderança do dono e, por isso, nunca devem ser tratados como iguais. Os Huskies Siberianos podem ser bastante agressivos em sua busca pela liderança e estabelecer uma hierarquia. Huskies Siberianos têm traços comportamentais naturais que são bastante destrutivos. Estabelecer uma posição de líder forte permitirá que você treine o seu cão para não se envolver em atividades como morder, mastigar ou cavar. Recompense sempre o bom comportamento e discipline o seu cão com guloseimas mas com limites - não dê a ele o que ele quer, a menos que ele obedeça. Faça um conjunto de regras para o seu cão e seja muito consistente ao segui-las. Dê uma dieta saudável e equilibrada - o Husse Valp Plus será uma ótima escolha para um cão cheio de energia como o Husky Siberiano.
Husky Siberiano nutrição
Na maioria das vezes, os Huskies Siberianos são muito bons em regular a sua própria ingestão de alimentos e assim equilibram a quantidade de calorias que consomem. No entanto, isso não significa que esta raça de cão não comerá demais. Os cães de puxar trenós tendem a engordar rapidamente e pode ser difícil para eles voltarem ao seu peso ideal. Huskies com peso a mais geralmente têm uma vida útil mais curta, então é necessário mantê-los com uma dieta bem equilibrada com uma quantidade adequada de exercícios. Como raça, os Huskies Siberianos são teimosos e individualistas e, por isso, podem ser muito exigentes com a sua comida. O Husky pode optar por não comer por estar entediado em comer a mesma coisa todos os dias. Alimentar Huskies á descrição pode não ser a melhor prática. Com isso em mente, você nunca deve trocar a comida do seu cachorro repentinamente. É aconselhável introduzir o novo alimento gradualmente para permitir que o sistema digestivo se adapte à nova composição de nutrientes. Recomendamos a linha Husse sem grãos (Opus Farm ou Opus Ocean) por serem os produtos de maior palatabilidade.
Mild | Alimento prensado a frio para cães adultos com sensibilidades & intolerâncias digestivas
Opus Ocean | Alimento sem cereais com uma única fonte de proteína animal
Descrição detalhada do Husky Siberiano
O Husky Siberiano é uma raça de médio porte pertencente à família genética Spitz. Eles têm marcas muito distintas e são muito semelhantes em aparência a um Malamute do Alasca de tamanho maior.
Origem
Os Huskies Siberianos foram originalmente criados pelo povo Chukchi no leste da Sibéria e mantidos como cães de puxar trenós e de companhia para as suas famílias. As mudanças climáticas forçaram o povo Chukchi a expandir seu raio de acção na atividade da caça, então eles precisavam de cães de trenó resistentes, capazes de puxar trenós sobre vastas extensões de solo congelado em temperaturas que chegavam a -60 ° C. Em 1908, os Huskies foram trazidos para o Alasca para corridas de cães de trenó. A raça ganhou popularidade em 1925, quando uma equipa de Huskies Siberianos liderado por Leonhard Seppala correu 658 milhas em apenas cinco dias e meio para levar um soro salva-vidas a Nome no Alasca, para combater a epidemia de difteria.
Aparência
Quando se trata de aparência, os Huskies Siberianos têm muito em comum com os Malamutes do Alasca de tamanho maior. Os olhos amendoados dos cães de puxar trenós são tipicamente azuis ou castanhos, ou às vezes um de cada cor. Os Huskies têm 2 camadas de pelo, o que lhes permite resistir ao clima extremamente frio e mantê-los frescos durante o verão. Esta raça vem numa variedade de cores e padrões, mas marcas faciais e patas brancas são uma das características distintivas da raça. Os Huskies Siberianos têm orelhas pontudas e eretas e uma cauda espessa, que costumam usar para cobrir o nariz durante o sono.
Comportamento
Os Huskies Siberianos são famosos por serem difíceis de treinar e precisam de um dono firme, que possa estabelecer uma posição de líder para si mesmo. Os cães de puxar trenós têm um forte impulso de caça, portanto, para serem confiados a outros pequenos animais em casa, eles precisam ser treinados nesse sentido. Sem a devida atenção e exercício, esta raça pode apresentar algum comportamento destrutivo, como mastigar, cavar ou morder. Os Huskies Siberianos são conhecidos por serem impressionantes artistas em fuga, uma vez que podem roer, cavar ou pular cercas com facilidade. Em vez de ladrar, os Huskies uivam. Apesar das peculiaridades desta raça, os Huskies podem ser confiáveis para as crianças, uma vez que foram criados em um ambiente familiar por seus criadores originais.
Requisitos
Os cães de puxar trenós têm necessidades especiais de exercícios e podem ser bastante energéticos, mesmo em ambientes fechados. Fornecer a eles a quantidade adequada de movimento pode prevenir comportamentos destrutivos. A camada dupla espessa requer escovagem semanal. Eles precisam de socialização frequente com pessoas e também com outros cães, uma vez que a necessidade de fazer parte da matilha é forte nesta raça em particular. Uma vez que os Huskies ao longo da história foram capazes de andar livremente, mantê-los na coleira ou em um pátio cercado é uma obrigação. A área cercada para esta raça requer uma cerca bastante alta, já que os Huskies são conhecidos por pular obstáculos de até 2,4 metros.
Cuidados diários
Uma boa quantidade de exercícios, tanto físicos quanto mentais, é necessária para esta raça particularmente enérgica e ativa. Os Huskies Siberianos podem se tornar destrutivos quando entediados e o tempo adicional para brincar pode ajudar a conter esse comportamento. Os cães de puxar trenós são considerados uma raça particularmente limpa - o cheiro intenso a cão não é um problema, então 2-3 banhos por ano é mais do que suficiente neste caso.