Buldogue Inglês
Sossegado, calmo e ótimo com crianças
O Bulldog, muitas vezes referido como British Bulldog ou English Bulldog, é uma raça de cão de tamanho médio. Bulldogs estão fortemente associados à cultura britânica, sendo o seu rosto o símbolo universal de coragem e tenacidade.
País de origem: | Inglaterra |
Classificação FCI: | Grupo 2, Seção 2.1 Molossiano: Mastiff tipo # 149 |
Temperamento: | Dócil, obstinado e amigável |
Cores: | branco, malhado, tigrado e branco, vermelho e branco, tigrado vermelho, vermelho |
Peso: | Fêmea: 18–23 kg, Macho: 23–25 kg |
Altura: | Female: 31–40 cm, Male: 31–40 cm |
Esperança de vida: | entre 8 e 10 anos |
Buldogue Inglês cachorros
O instinto natural dos Bulldogs é submeter-se ao líder da matilha - você deve estabelecer essa posição para si mesmo o mais cedo possível. A socialização precoce do seu Bulldog garantirá um comportamento adequado com pessoas e outros animais no futuro. Esta raça de cães adora mastigar, por isso deve sempre fornecer ao seu Bulldog um brinquedo de qualidade para mastigar, como o Tugg Plus da gama Husse, que é 100% natural e ajuda na limpeza mecânica dos dentes. Os Bulldogs adoram brincar. Os cachorros Bulldog comem muito ativamente e podem ganhar peso facilmente - você deve sempre vigiar o peso do seu cachorro. Uma vez que eles precisam de quantidades relativamente grandes de comida para os seus corpos em crescimento, é aconselhável colocar a quantidade recomendada de comida em várias refeições menores. Como os cachorros têm estômagos pequenos, fornecer comida de alta qualidade rica em nutrientes é a melhor escolha - já que um volume menor de ração fornecerá a seu cachorro todos os componentes necessários para um desenvolvimento saudável. Valp Plus funcionará muito bem para cachorros desta raça.
Bulldog nutrição
Uma dieta equilibrada e de alta qualidade é vital para a saúde e o bom estado geral do seu cão. Como os Bulldogs gostam de comer, eles podem ganhar peso rapidamente. A alimentação á descrição pode não ser a melhor solução para esta raça - é melhor alimentar o seu cão com duas refeições por dia. Sempre com as quantidades recomendadas - consulte o seu veterinário ou consulte as recomendações de quantidade de alimentos na embalagem. Uma dieta apropriada para a idade e o tamanho do seu cão é aconselhável. Para um Bulldog, Husse Optimal adulto, é uma ração destinada especificamente a raças de cães de tamanho médio e será adequada. Como os Bulldogs gostam de mastigar, fornecer guloseimas mastigáveis à sua dieta, como Tandrep Plus, Dental ou Tugg Plus da Husse, pode ajudar a controlar a necessidade de mastigar dos seus cães.
Sensitive Digest Giant | Alimento hipoalergénico para cães de raça grande com sensibilidade digestiva
Dental S | Barras dentais com frango
Descrição detalhada do Bulldog
Os Bulldogs são uma raça de cachorro de médio porte com um rosto inconfundível com sobrancelhas franzidas e pele solta. Apesar de no passado terem sido utilizados em lutas com touros, esta raça é uma ótima companhia que cria laços particularmente fortes com as crianças.
Origem
Os buldogues têm uma longa história, sendo a primeira referência datada do século XVII. Esta raça foi amplamente usada para lutas com touros, daí a parte “touro” do nome. Como resultado, os buldogues desenvolveram os seus corpos atarracados, cabeças enormes e mandíbulas fortes. Quando a Inglaterra proibiu desportos sangrentos com animais em 1835, começaram as lutas de cães pit-dog em porões, o que levou ao cruzamento de Bulldogs com vários tipos de terriers para obter um cão mais vivo e ágil. Os admiradores de Bulldog iniciaram então o processo de transformação desta raça, melhorando a aparência e o caráter do animal. Em 1886 o Bulldog foi reconhecido pelo American Kennel Club. Desse ponto em diante, o Bulldog tornou-se uma das raças de cães mais populares, muitas vezes vista como um mascote. Bulldog é a mascote oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
Aparência
O Bulldog é um cão musculoso e robusto, com rosto enrugado e um distinto nariz empinado. Esta raça possui cabeças largas com prognatismo mandibular fortemente pronunciado, orelhas pequenas que se dobram para dentro criando um formato conhecido como “orelha de rosa”. Eles têm dobras de pele grossas nas sobrancelhas, focinho curto, bem como lábios caídos e uma mordida inferior. Bulldogs também têm pele pendente sob o pescoço, tórax largo, uma postura particularmente larga e membros robustos. Eles têm uma cauda naturalmente curta que é reta. Esta raça tem uma pelagem lisa e curta que pode ser vermelha, branca ou tigrada
Comportamento
A longa história do uso do Bulldog em lutas violentas, exigiu que os criadores trabalhassem para reduzir ou remover totalmente a agressão pela qual esta raça era conhecida. Hoje, os Bulldogs são gentis, mas corajosos com uma atitude pacifista. Eles são amigáveis, pacientes e dedicados, mas podem ser um pouco teimosos. Eles são um ótimo animal de estimação, pois tendem a dar-se muito bem com crianças ou outros animais de estimação. Bulldogs adoram agradar seus donos e devem dar-se bem no treino. Esta raça gosta de mastigar e brincar, então forneça ao seu cão brinquedos adequados (Husse Corda com Nó pode ser ótimo) para saciar esses desejos.
Requisitos
Com a sua natureza suave, os Bulldogs às vezes podem parecer preguiçosos. Eles exigem exercícios moderados que os ajudarão a se manterem em forma e saudáveis. Dito isso, os Bulldogs não devem ser arrastados para exercícios extenuantes, pois o seu focinho curto os torna propensos a dificuldades respiratórias. Esta raça não se dá bem com temperaturas extremas, tanto quentes como frias. Durante o verão, eles devem ser mantidos em temperaturas moderadas. Em condições climáticas extremas, é recomendável exercitar o cão em casa, numa sala com ar condicionado. Buldogues são propensos à síndrome obstrutiva das vias aéreas braquicefálicas, o que os torna respiradores pesados e roncadores.
Cuidados diários
A limpeza regular é uma obrigação para o seu Bulldog. As dobras cutâneas devem ser examinadas todos os dias para prevenir infecções e limpas pelo menos a cada dois dias com sabão suave e secagem completa. Se o seu Bulldog tem uma cauda naturalmente ondulada, certifique-se de verificá-la regularmente, limpe e aplique uma pomada se necessário. Escove seu Bulldog 2 a 3 vezes por semana com uma escova macia e dê banho a cada 1 a 2 meses para manter a pele e o pêlo saudáveis. As dobras cutâneas do Bulldog devem ser bem secas após o banho para evitar infecções, que facilmente surgem num ambiente quente e húmido.