Beagle
Cão carinhoso e adorável com um olfato extraordinário
O Beagle é um cão de tamanho pequeno que é semelhante em aparência a um Foxhound inglês muito maior. Beagle é um cão de caça que foi desenvolvido especificamente para caçar lebre em matilhas e, portanto, gosta de companhia.
País de origem: |
Grã-Bretanha |
Classificação FCI: |
Grupo 6, Seção 1.3 Cães de caça de pequeno porte |
Temperamento: |
Amável, inteligente, determinado, ativo, moderado e gentil |
Cores: |
Limão e Branco, Tricolor, Branco e Castanho, Chocolate tricolor, Branco e Chocolate, Laranja e Branco, Vermelho e Branco |
Peso: |
Macho: 10-11 kg, Fêmea: 9-10 kg |
Altura: |
Macho: 36-41 cm, Fêmea: 33-38 cm |
Esperança de vida: |
entre 12 e 15 anos |
Beagle cachorros
Embora os Beagles sejam inteligentes, eles podem ser obstinados e determinados, o que pode tornar seu treino um desafio. Com seu olfato excecional, eles podem facilmente encontrar um perfume e podem se distrair rapidamente com qualquer cheiro ao seu redor. Esta raça de cão é muito ansiosa para agradar e responde bem ao treino com guloseimas (Agility Snacks da linha Husse são ótimos para treino, assim como guloseimas Bravo que podem ser quebradas em pedaços menores), mas pode ficar entediado e distraído facilmente. Mantenha as sessões de treino com seu pequeno Beagle curtas, mas consistentes. Alimente o seu Beagle com uma dieta de alta qualidade feita para cachorros de raças de cães de médio porte - Valp Plus da linha Husse auxilia o delicado sistema digestivo dos cachorros e é feito com todos os nutrientes necessários para promover o desenvolvimento saudável do seu cachorro Beagle.
Beagle nutrição
Normalmente, os Beagles são ativos e enérgicos, portanto, uma dieta equilibrada e adequada para raças de cães de médio porte, como a Optimal da linha Husse, é recomendada para um Beagle adulto saudável. A obesidade pode ser um problema comum com Beagles, pois eles comem qualquer alimento que lhes for dado em qualquer quantidade. Esta raça de cachorro depende muito do dono para regular a ingestão de comida, então certifique-se de vigiar o peso do seu Beagle e alimentar a quantidade diária recomendada para o peso do seu cão. Além disso, certifique-se de controlar quantas guloseimas você dá ao Beagle, pois elas podem aumentar em calorias rapidamente. Beagles são um pouco propensos ao hipotireoidismo e podem facilmente ganhar peso, então fórmulas leves para cães mais velhos ou sedentários dessa raça serão a melhor aposta. Optimal Light pode ajudar na perda de peso de seu Beagle com excesso de peso.
Opus Ocean | Alimento sem cereais com uma única fonte de proteína animal
Opus Farm, 12 kg | Alimento sem cereais com limitada fonte de proteína animal
Sensitive Ocean Care, 12.5 kg | Fórmula sem glúten com uma única fonte de proteína animal
Sensitive Digest, 12.5 kg | Fórmula sem glúten com fontes de proteína animal limitadas
Descrição detalhada do Beagle
Em geral, a aparência do Beagle assemelha-se a um Foxhound em miniatura, mas com uma cabeça mais larga, focinho mais curto e expressão diferente.
Origem
A origem desta antiga raça de cães não é conhecida. Existem alguns relatos de pequenos cães de matilha que caçavam coelhos e lebres na Inglaterra já no ano 55 a.C. Desde os tempos medievais, o termo “beagle” foi usado para descrever quaisquer cães menores. Raças de cães do tipo beagle em miniatura eram conhecidas como Glove Beagles, pois eram pequenas o suficiente para caber em uma luva. A Rainha Elizabeth I manteve uma raça conhecida como Pocket Beagle, que não tinha mais de 23 cm de altura no ombro. Nos anos 1500, a maioria dos cavalheiros ingleses tinha matilhas de cães grandes para encontrar veados e cães menores, mais adequados para caçar lebres. Acredita-se que esses cães pequenos e compactos foram os ancestrais do Beagle moderno.
Aparência
Os Beagles parecem um Foxhound em miniatura. As principais diferenças são o crânio liso e abobadado com focinho quadrado de comprimento médio e nariz preto. Normalmente, esta raça de cão cresce até ter entre 33 e 41 cm de altura na cernelha. Beagles têm grandes olhos castanhos ou cor de avelã e inseridos baixos e orelhas longas que pendem para baixo para emoldurar o rosto. Mais comumente, os Beagles são tricolores - a pelagem é principalmente branca com uma grande área de sela preta e sombreado marrom ao redor. É importante notar que alguns Beagles podem mudar gradualmente de cor e o preto pode desbotar totalmente para castanho durante o curso de sua vida.
Comportamento
Os Beagles são frequentemente chamados de “alegres” - eles são cães muito amorosos, felizes e amigáveis. É um excelente cão de família, pois dá-se bem com crianças e adora a companhia de seus donos ou de qualquer humano a quem se acostumaram. Esta raça também é conhecida por ser ótima com outros cães e gatos. Se deixados sozinhos por muito tempo, os beagles podem desenvolver ansiedade de separação e chegar ao ponto de destruir o que está á sua volta. Os cães desta raça são curiosos, enérgicos e espertos e gostam de qualquer tipo de brincadeira que estimule a mente e o corpo.
Requisitos
Como os Beagles foram originalmente criados para trabalhar em matilhas, eles ficam mais felizes quando têm companhia, não importa se é humano ou canino. Se os beagles forem deixados sozinhos por longos períodos de tempo, eles podem se tornar destrutivos. Tente arranjar tempo para brincar com seu Beagle adulto por pelo menos 60 a 90 minutos todos os dias. Para um Beagle sênior, 30 a 60 minutos de exercício devem ser mais do que suficientes. Beagles são, de certa forma considerados uns artistas de fuga. Certifique-se de instalar uma cerca alta que se estenda no subsolo, já que os Beagles são mais do que capazes de cavar túneis. Sempre que você levar seu Beagle para passear, certifique-se de mantê-lo sempre na coleira. Eles tem fortes instintos de caça e podem achar difícil resistir a correr atrás de um cheiro atraente.
Cuidados diários
A pelagem dupla, lisa e densa do Beagle muda moderadamente durante todo o ano, então a escovação semanal é recomendada para ajudar a se livrar de quaisquer pelos mortos Os beagles não requerem banhos frequentes - é melhor dar-lhes banho apenas quando estiverem particularmente sujos ou com mau cheiro. Não deixe as unhas do Beagle crescerem muito, pois isso pode causar dor e problemas quando andar e correr.